sábado, 10 de julho de 2010

Associados em destaque

Associados Luiz Borba, Gilberto Bailão e Marco Antonio em confraternização na sede da AFNB, por ocasião do encontro Nacional de Colecionadores em Brasília (maio/2010) . Fotografia Correio Braziliense

Almofariz

Incrível coleção do nosso associado Mauro Pinheiro Guimarães - Almofarizes são peças destinadas à trituração de substâncias sólidas. São conhecidos pilões, que em farmácia recebem o nome de Gral. Foi muito utilizado, antigamente, na manipulação de medicamentos. O colecionador, residente no Rio, iníciou sua coleção após introduzir em seu consultório um objeto antigo que tivesse referência com a Medicina. Possui em sua coleção peças de ferro, de bronze, de vidro, de latão, de madeira, em modelos diferentes ( formatos de taça, de alças, lisos ou com detalhes, etc..).

Lançamento livro

Nosso associado José Carlos Daltozo, um dos maiores colecionadores de postais do país, que edita sempre boletim do assunto, esta ofertando ao mercado sua mais recente obra "60 ANOS SEMEANDO CONHECIMENTOS". Reserve logo o seu R$ 25,00 é o preço. Pedidos para Caixa Postal 117- Martinópolis-SP CEP 19500-000 e ou jcdaltozo@uol.com.br.

Nenhum comentário:

Postar um comentário