domingo, 1 de agosto de 2010

DIA DO SELO POSTAL BRASILEIRO

"No dia 1º de agosto de 1843 entrou em circulação a primeira emissão postal brasileira, chamada de “Olhos-de-boi”, identificada por suas linhas sóbrias e elegantes, composta de três valores 30, 60 e 90 réis.
Segundo País do mundo e primeiro das Américas a adotar o selo postal como comprovante de franqueamento, o Brasil deve seu pioneirismo ao Imperador D. Pedro II..." (fonte: correios).

3 comentários:

  1. Amigos não obstante eu ainda acho que esta efemeride deveria ser celebrada em todas as agencias dos Correios pelo Brasil afora. Com raríssimas excessões vê-se ou lê-se alguma coisa a respeito. Isso é uma vergonha filatelica. Inda ha poucos dias li um blog da Romania e fizeram uma citação muito bonita sobre os nossos famosos "Bull's eye"(Olho-de-boi). e na nossas manifestações?
    Abraços filatélicos
    Vittorio Esposito,Ubá(MG) sou filatelista desde os idos de 1956 com muito prazer e satisfação.

    ResponderExcluir
  2. Quero parabenizar e enviar os meus mais altos encômios ao pessoal da AFNB, de BSB, pelo excelente blog e por todos os materiais mostrados.
    Continem assim para o engradecimento da "Arte de Colecionar".
    Abraços
    Vittorio Esposito/Ubá(MG)

    ResponderExcluir
  3. Vittorio. Gostariamos de contar com sua coloboração e prestígio no sentido de aprimorar este nosso canal de comunicação. Sugestões e matérias de interesse do colecionismo são bem vindas. Abraços

    ResponderExcluir