segunda-feira, 23 de agosto de 2010

GRÊMIO Foot-ball Porto Alegrense - 100anosFundação

Centenário do Grêmio Foot-ball Porto AlegrenseData do lançamento: 18 de setembro de 2003Valor Facial: R$ 0,60 - Dimensões: 30 x 40 mmImpressão Casa da Moeda do Brasil - Designer: Arauto Publicidade
SOBRE O SELO
A imagem do selo compreende a marca do Grêmio, no formato de uma bola de futebol ,nas cores do Clube: azul, preta e branca e sob esta marca a logomarca do centenário de fundação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense. Foi utilizada a técnica computação gráfica.
Texto descritivo do Edital
Centenário de Fundação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense
A história do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense divide-se em dois grandes capítulos: o primeiro, dos 50 anos passados na “Baixada” dos Moinhos de Vento e, o segundo, dos 50 anos vividos no Estádio Olímpico, o Templo do Futebol.

Em dado momento da ciclópica obra, as duas pontas do anel de cobertura se encontraram para soldar, em cimento e aço, a aliança eterna do Grêmio com seu povo, o povo gremista. O Estádio Olímpico, símbolo do poder do Grêmio, é o escrínio que guarda a fé, a paixão e a força da nação tricolor.
Nascido com o destino de render tributo ao futebol, que está inserido em seu nome, o Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense não fez outra coisa nos últimos 100 anos. Foi todo dedicação ao esporte, que é o catalisador da vontade coletiva e o gerador da confraternidade universal.

Os luminares do gremismo de todos os tempos, desde os dirigentes dos primórdios até os que hoje detêm em suas mãos o poder de conduzir o Grêmio ao seu destino, formam, aqueles no panteão da memória, e estes na arena dos lutadores, a essência dos que continuam a construir a tradição tricolor como apanágio de idealismo de todos os gremistas.

Há que se sublimar os craques de futebol que construíram para o Rio Grande do Sul, que é berço do associativo nacional, uma legenda esportiva bem expressa na dialética dos hinos tricolores. A começar com Lara, que está no corpo da marcha do Cinqüentenário e bem representa os primeiros anos de atividades oficiais que culminaram na conquista do título de Campeão Farroupilha, até o refrão “NADA PODE SER MAIOR”, que soa como a conquista do planeta Terra.
Antes, vieram doze anos de glórias em treze de disputas regionais até atingir o escalão brasileiro, formando no pódio dos vencedores nacionais duas vezes, mais quatro em competição oficial paralela, além de outros lauréis nacionais e mundiais de grande expressão. A conquista da América, por meio da Libertadores, alcançada duas vezes, garantiu a glória mais alta já atingida pelo Grêmio: Campeão do Mundo.

Os Correios lançam o selo comemorativo do Centenário de Fundação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, perpetuando a importância deste clube na história do futebol brasileiro, assim como sua contribuição cultural aos seus seguidores e apreciadores.
Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense

Nenhum comentário:

Postar um comentário