terça-feira, 10 de maio de 2011

Selos 2011 - Brasil - Estações Ferroviárias


A nova Estação Central do Brasil foi inaugurada em 1943, sendo considerada a maior estação do Estado do Rio de Janeiro. Tem como referência o grande relógio de quatro faces, inspirado no movimento artístico art déco, e, há décadas, é ponto de orientação e referência do povo carioca. A vinheta da folha destaca elementos como o relógio, a claquete e uma tela de cinema, numa alusão ao filme “Central do Brasil”






A Estação da Luz, construída com estruturas trazidas da Inglaterra, possui traços semelhantes ao Big Ben e a Abadia de Westminter, ambos de Londres, foi aberta ao público em 1º de março de 1901, é considerada a principal porta de entrada a cidade de São Paulo. A vinheta desta folha de selos destaca elementos significativos da Estação: o relógio e expressivas palavras simbolizando o salão do Museu da Língua Portuguesa, inaugurado em 2006.


A atual Estação Júlio Prestes foi projetada por Cristiano Stockler das Neves, em 1925, no estilo francês Luís XVI, e concluída em 1938. Na década de 1990 foi criada a Sala São Paulo com 1.509 lugares para abrigar a Orquestra Sinfônica de São Paulo. A vinheta da folha destaca o relógio e as mãos de um maestro regendo uma Orquestra.
fonte: Correios/Blog


Nenhum comentário:

Postar um comentário