domingo, 12 de junho de 2011

80 Anos do Correio Aéreo Nacional

Hoje, 12 de junho, comemoramos o octogésimo aniversáro do Correio Aéreo Nacional (CAN),  serviço postal militar brasileiro iniciado em 1931.

Bilhete de Loteria Federal do Brasil - Extração 1797, de 13.junho.1981
título: Cinquentenário do Correio Aéreo Nacional
O CAN tem por objetivo integrar as diversas regiões do país e permitir a ação governamental em comunidades de difícil acesso, possuindo relevante papel social. Atua também como instrumento de integração entre os países da América do Sul. É de competência exclusiva do governo federal e mantido pela  Força Aérea Brasileira através do COMGAR (Comando-Geral de Operações Aéreas).

Selo Comemorativo 50 anos do CAN
Figura: Biplano de 1931
Emissão; 10.6.1981

Originalmente denominado Serviço Postal Aéreo Militar, foi denominado logo em seguida como Correio Aéreo Militar. Com a criação do Ministério da Aeronáutica em 1941, foram unidos o Correio Aéreo Militar (mantido pelo Exército Brasileiro) e o Correio Aéreo Naval (mantido pela Marinha do Brasil), constituindo-se o CAN.
fonte: widipédia - enciclopédia livre

Um comentário:

  1. A FORÇA AÉREA ASSUMIU A RESPONSABILIDADE DE LEVAR A DIANTE E APRIMORAR o SERVIÇO DE ENTREGA E LIGAR REGIÕES DESTE PAIS; MAS ESTA TAREFA DE LEVAR A PONTOS DISTANTES E QUASE IMPOSSIVEIS DE SE CHEGAR CORRESPONDÊNCIAS,FEZ O AVANÇO COMPETENTE DO NOSSO CORREIO AÉREO NACIONAL, ONDE HOJE COMEMORAMOS SEU 80 ANOS DE EXISTENCIA

    ResponderExcluir