domingo, 2 de outubro de 2011

Leilão - Denário de prata "EID MAR" de Marcus Brutus

A casa de leilão Heritage Auctions, em 7 de setembro de 2011, leilou por US$ 546,250 a famosa moeda Denário  EID MAR que significa "Eidibus Martiis", ou "nos idos de março". Estima-se que existem apenas 60 exemplares da moeda.
Marcus Junius Brutus emitiu este denário de prata para lembrar os soldados que lutaram pela República Romana. Na realidade esta moeda comemora o assassinato de Júlio César, conspirada pelo próprio Brutus, no dia 15 de março, em 44 aC.
Denário EID MAR - Metal: Prata - Data da emissão: 43/42 aC
Anverso temos representado o retrato de Marcus Brutos e a inscrição BRVT IMP L CEST PLAET *
No reverso traz dois punhais entre a tampa de liberdade (símbolo da liberdade) e a inscrição "EID MAR
* - Brutus, Imperator, Lucius Plaetorius Cestianus
fonte: coinnews
          coins.about.moeda

6 comentários:

  1. Sei que existe muitas moedas falsas ,
    E eu tenho uma dessas como e onde posso levar para fazer uma avaliação correta

    ResponderExcluir
  2. Pessoal tenho uma mas nao consigo encontrar igual

    ResponderExcluir
  3. Pessoal caso alguem possa me ajudar a identificar uma moeda por favor me adicionem 14 997087767 assim envio a foto da mesma

    ResponderExcluir
  4. Também tenho uma há muitos anos. Como saber se é verdadeira ou falsa?

    ResponderExcluir