quarta-feira, 11 de janeiro de 2012

Selos 2012 - Brasil - Igreja Presbiteriana do Rio de Janeiro

Primeiro selo comemorativo do ano de 2012, homenageia os 150 anos da Primeira Igreja Plesbiteriana do Rio de Janeiro. Lançamento inclui também a emissão de cartão postal,  previsto para ocorrer no Rio de Janeiro/RJ, no dia 12.01.2012. Valor facial: R$ 1,60, tiragem 300 mil unidades e  dimensões 25 x 59 mm.

A arte é do designer Juliana Souza, inspirou-se no conjunto arquitetônico da igreja, traços neogóticos do projeto original, com torres, esculturas, torreões e vitrais exuberantes.

"A presença dos cristãos reformados no Brasil remonta ao século XVI, com a chegada dos huguenotes franceses ao Rio de Janeiro. Em 1862, durante o período imperial, a Igreja Presbiteriana instalou-se no país. Naquele tempo, porém, a legislação não permitia que sinais externos identificassem locais de culto não-católicos. Somente em 1934, foi inaugurada a Catedral Presbiteriana.

O Brasil tem hoje mais de um milhão de presbiterianos, ou cristãos reformados. A Igreja Presbiteriana mantém ambulatórios e instituições de ensino, incluindo o Mackenzie, uma das mais renomadas universidades confessionais do país."  fonte blog Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário