terça-feira, 14 de fevereiro de 2012

Cédulas e Moedas - 2012 - África do Sul - Nelson Mandela

O South African Reserve Bank anunciou que iniciaram o processo para o lançamento de uma nova série de notas e moedas para o país.

Nelson Mandela será a imagem das nova família de notas da África do Sul, o anunciou coincidiu com o 22o. aniversário da libertação do líder da luta contra o apartheid, que ficou 27 anos na prisão.
A introdução da nova família de cédulas deverá ocorrer até o final de 2012, as atuais cédulas mantêm o seu curso legal e não haverá um programa especifíca para sua substituição.

A moeda terá as mesmas denominações, tamanhos e cores, mas a frente de todas as notas vai levar uma gravura especialmente concebido do ex-presidente Nelson Mandela. O verso de cada denominação terá uma imagem de um dos cinco grandes mamíferos  da fauna africana: o rinoceronte, o elefante, o leão, o leopardo e o búfalo.
 A reformulação está sendo acompanhado por uma recapitalização significativa da Empresa Nota Sul Africano (SABN), que está sendo modernizado com equipamentos de impressão de arte.
A modernização também implica formação significativa e até requalificação do pessoal SABN.

Nenhum comentário:

Postar um comentário