sexta-feira, 23 de março de 2012

Florianópolis - 286 Anos de Fundação

Florianópolis é uma das três capitais insulares do Brasil. Seu aniversário é comemorado no dia 23 de março devido a sua emancipação no ano de 1726.   Fundada por bandeirantes paulistas na segunda metade do séc. XVII, a antiga N. Sa do Desterro não teve vida urbana antes da colonização açoriana. Sede da capitania de Santa Catarina desde 1739, fora destinada pela coroa portuguesa a suprir de alimentos e manufaturas, trazidas do Rio de Janeiro, o Rio Grande do Sul.  Sua denominação atual, em homenagem ao Marechal Floriano Peixoto, deve-se à iniciativa do governador Hercílio Luz em 1895.

Bilhete de Loteria Federal do Brasil - Extração 3433, de 18,02,2000
Ponte Hercílio Luz - Florianópolis - Litoral Brasileiro - Santa Catarina
Atualmente, destaca-se por ser a capital brasileira com o melhor índice de desenvolvimento humano (IDH). Conforme censo de 2010, possui uma população de mais de 421 mil habitantes, sua área metropolitana conta com mais de 1 milhão de habitantes.

A imagem "cartão-postal" que a identifica é a famosa Ponte Hercílio Luz, inauguradam em 1926, sendo a primeira ligação rodoviária entre a ilha e o continente. fonte: Widipédia e www. achetudoeregião.com.br

Máximo Postal da Ponte Hercílio Luz - Florianópolis - Santa Catarina
Peça da Coleção de Aluísio Queiroga

Nenhum comentário:

Postar um comentário