sábado, 24 de março de 2012

Moedas 2012 - Ilhas Virgens Britânicas - Olímpíadas 2012



Cunhagem da  "Pobjoy Mint" para as Ilhas Virgens Britânicas, série de quatro moedas em comemoração aos Jogos Olímpicos 2012 a serem realizados em Londres.

Em cada moeda, temos estampados um ponto turístico de Londres e um tipo de esporte olímpico. A primeira moeda representa um ginasta executando em um cavalo com alças. No fundo temos a famosa Torre do Relógio de Londres, que abriga o Big Ben.
A segunda moeda apresenta uma equestre competindo na tradicional prova de adestramento. No fundo é o Old Royal Naval College de Greenwich, que incorpora o Museu Marítimo Nacional.

 A terceira moeda retrata o esporte histórico de Esgrima. A Torre de Londres é apresentada em segundo plano.

quarta moeda, mostra um dos esportes mais populares no Reino Unido (e talvez do mundo), o futebol. A primeira descrição de um jogo de futebol na Inglaterra foi escrito em cerca de 1170. Dois jogadores são mostrados perseguindo a bola com o Dome em segundo plano.

Todos os projetos possuem a palavra  'Olympic' abaixo da figura do esportista e a bandeira da União do Reino Unido da Grã-Bretanha e Irlanda do Norte. Na face comum temos uma efígie dupla de Sua Majestade a Rainha Elizabeth II. 

Dicionário

Nenhum comentário:

Postar um comentário