sexta-feira, 18 de maio de 2012

Dia Internacional dos Museus

A comunidade mundial de museus celebrá hoje, dia 18 de maio, o Dia Internacional dos Museus, data instituída pelo ICOM (Conselho Internacional de Museus), organismo da UNESCO.

O Museu de Valores do Banco Central do Brasil comemora a décima edição da "Semana Nacional de Museus" que tem como temática "Museus em um Mundo em Transformação. Novos desafios, novas inspirações". Consta da sua programação o "Encontro de Colecionadores Mirins no Museu de Valores", a ser realizado em Brasília, no dia 20 de maio (14h às 18h).
Em entrevista ao blog, Telma Ceolin, Chefe do Museu de Valores, enfatizou que o evento tem como fundamento difundir a prática do colecionismo como atividade que pode estimular nos jovens brasileiros no desenvolvimento de hábitos sadios e de qualidades pessoais, tais como: organização, atenção, repartição, troca, intercâmbio, observação, socialização e objetividade de interesse. Paralelamente, também podem fazer surgir o amor pela história e cultura brasileiros. Participem do evento!

Museu de Valores

Nenhum comentário:

Postar um comentário