quarta-feira, 2 de maio de 2012

RIO +20 - Selos Comemorativos - UNPA

Em 1 de junho de 2012, a UNPA - Adminstração Postal das Nações Unidas  emitirá três selos comemorativos nos valores de EUA $ 1,05, CHF 1,40 e € 0,70 sobre o tema "Rio +20". Um cartão postal também será lançado no mesmo dia.

Rio +20
A Conferência das Nações Unidas sobre  Desenvolvimento Sustentável  (UNCSD ou, como é conhecida, Rio+20), que está sendo organizada conforme a Resolução 64/236 da Assembleia Geral, ocorrerá no Brasil de 20 a 22 de junho de 2012. 

A Rio+20 marca o 20º aniversário da Conferência das Nações Unidas sobre Meio Ambiente e Desenvolvimento (UNCED), realizada no Rio de Janeiro em 1992, e o 10º aniversário da Cúpula Mundial sobre Desenvolvimento Sustentável (WSSD), promovida em Joanesburgo em 2002. Com a presença de Chefes de Estado e de Governo ou outros representantes, a expectativa é de uma Conferência do mais alto nível.  
Objetivo
O objetivo da Conferência é assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável, avaliar o progresso feito até o momento e as lacunas que ainda existem na implementação dos resultados dos principais encontros sobre desenvolvimento sustentável, além de abordar os novos desafios emergentes.
Temas
A conferência tem dois temas: uma economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e da erradicação da pobreza; e o quadro institucional para o desenvolvimento sustentável.
(fonte: www. onu.org.br)

Nenhum comentário:

Postar um comentário