segunda-feira, 21 de maio de 2012

Selos 2012 - Brasil - Rio+20 - Desenvolvimento Sustentável

Por ocasião da  Conferência das Nações Unidas para o Desenvolvimento Sustentável, a ser realizado no Rio de Janeiro de 22 a 24 de junho,  os Correios do Brasil fará o lançamento de uma folha com 24 selos diferenciados. 

A arte e   design dos selos  se harmonizam com os objetivos da Rio +  20 que é a de assegurar um comprometimento político renovado para o desenvolvimento sustentável.  O valor facial do selo é de 1o. Porte de Carta Comercial, e cada um dos 24 selos é ilustrado com temas relativos a sustentabilidade, meio ambiente, clima, energia, transporte, alimentação e valores cívicos.  Serão publicados todos os 24 selos, neste momento, apresentamos os primeiros oitos selos.
PRESERVAÇÃO DA MATA NATIVA E DOS ANIMAIS SILVESTRES

PRODUÇÃO SUSTENTÁVEL -  CAPTAÇÃO DE ÁGUA DA CHUVA

EMPREGOS VERDES - ECOTURISMO



SEGURANÇA ALIMENTAR - APOIO AO PEQUENO PRODUTOR

DESENVOLVIMENTO SUSTENTÁVEL - INCLUSÃO SOCIAL

SEGURANÇA ALIMENTAR - VALORIZAÇÃO D PRODUÇÃO LOCAL

CIDADES SUSTENTÁVEIS - EDIFÍCIOS VERDES

SOBRE OS SELOS
A folha de 24 selos foi concebida em forma de se-tenant. Os selos abordam os subtemas da Conferência, retratando uma área de povoamento, que parte da nascente de um rio, passa pelo perímetro urbano e chega ao oceano. O objetivo é demonstrar de forma sintética, como diversas atividades de grupos humanos são realizadas de maneira sustentável, consciente e responsável, sem comprometer o ambiente urbano e os recursos naturais. Cada selo aborda um dos subtemas defendidos pela Conferência, o que é possível perceber por meio da identificação das legendas, cujo conjunto denota a proposta de integração total da ilustração. A técnica utilizada foi ilustração vetorial. fonte Correios

Nenhum comentário:

Postar um comentário