sábado, 18 de agosto de 2012

Selos 2012 - Esporte Para Paz - Paralímpicos Jogos 2012 Londres

O lançamento de seis selos pela UNPA -Administração Postal das Nações Unidas, ocorreu dia 17 de agosto de 2012, para celebrar os Jogos Paralímpicos de Londres, considerado o maior  de todos os tempos, com a participação de 160 países  e de 4.200 atletas. Os jogos de 2012 começam dia 29 de agosto e vai até 9 de setembro.
FDC
Os Jogos Paralímpicos são realizadas a cada quatro anos, após os Jogos Olímpicos, e são regidas pelo Comitê Paralímpico Internacional (IPC).  Os Jogos Paralímpicos começou em 1948 quando o Dr. Ludwig Guttmann organizou uma competição esportiva no Hospital de Stoke Mandeville, na Inglaterra para os veteranos da Segunda Guerra Mundial que tiveram lesões na coluna vertebral.  A competição ocorreu entre clubes desportivos e outros hospitais no mesmo dia da Cerimônia de Abertura dos Jogos Olímpicos de Londres 1948.

Atualmente os atletas que competem nos Jogos são enquadrados em grupos/graus de deficiência: deficiências visuais, amputados, paralisia cerebral, lesões medulares e les autres - atletas com deficiências físicas que não estão incluídos nas categorias acima mencionadas.
.

Um comentário: