sexta-feira, 31 de agosto de 2012

Selos 2012 - Brasil - 400 Anos de São Luís

Emissão comemorativa do quarto centenário da cidade de São Luís, capital do estado do Maranhão, a única cidade brasileira fundada por franceses, no dia 8 de setembro de 1612.
Emissão Comemorativa - 400 Anos de São Luís/MA
Lançamento agendado para o dia 8 de setembro de 2012
Arte: Luciomar S. de Jesus - Valor Facial: R$ 1,20 - Dimensões 59 x 25 mm
Sobre o selo:
O selo apresenta na parte superior, em azul, no canto esquerdo, as carrancas do Forte do Ribeirão do Centro Histórico de São Luís, esculpidas em cantaria com biqueira em bronze. Ao meio, um “brincante” e seu boi, representando a festa do bumba-meu-boi - uma tradição que se mantém desde o século XVIII. Ao lado, os azulejos, trazidos de Portugal durante os séculos XVIII e XIX, que deram a São Luís o título de “Cidade dos Azulejos”. Abaixo, ícones históricos e arquitetônicos: à esquerda, a majestosa Catedral de São Luís (Igreja da Sé), atual Sede da Arquidiocese . À direita, o “Palácio dos Leões” - edifício sede do governo do estado do Maranhão. Sua história, sua arquitetura e acervo artístico fazem do Palácio o patrimônio ideal para entender a formação da identidade cultural maranhense. Foi utilizada a técnica de pintura. fonte Correios

Um comentário:

  1. Já se passou um mês da data do lançamento (?) e o selo não foi posto à venda sequer na Agência Filatélica de Brasília. Em São Luís, tampouco. O mesmo para a moeda de prata comemorativa, a ser lançada pelo Banco Central/Casa da Moeda. Até hoje, dia 11/10/2012, nem sinal. É difícil ser colecionador no Brasil!

    ResponderExcluir