sexta-feira, 17 de agosto de 2012

Selos 2012 - Brasil-Portugal

Emissão conjunta Brasíl-Portugal: A Força da Língua Portuguesa - Fernando Pessoa e Cruz e Sousa. Com data de lançamento marcada para o dia 7 de setembro de 2012. A arte do selo é de Luiz Duran.
Cruz e Sousa
A emissão foi concebida em forma de um se-tenant, com dois selos, focalizando, ao centro, o poeta Cruz e Sousa. No selo da esquerda é possível ver, além da imagem do autor, sua assinatura. No selo do lado direito, tem-se o fragmento da poesia Ser Pássaro, do Livro Derradeiro (1945). Como complemento à poesia, a ilustração de um cisne negro, alcunha do autor nos círculos literários simbolistas. Encontra-se, também, registrada a logomarca da LUBRAPEX 2012. A técnica utilizada foi ilustração à pena com aquarela e acabamento digital em programa Illustrator.
Fernando Pessoa
Este se-tenant, com dois selos, traz, ao centro, o poeta Fernando Pessoa, sendo que no selo do lado direito pode-se ver sua assinatura e, no do lado esquerdo, um trecho da poesia Mar Português, do livro Mensagem (1934). A caravela que consta ao lado da poesia é um símbolo relacionado diretamente ao conteúdo, pois remete ao mar. Também se encontra a logomarca da LUBRAPEX 2012. A técnica utilizada foi ilustração à pena com aquarela e acabamento digital em programa Illustrator.

Um comentário:

  1. Ontem, 14/09 foi o lançamento aqui em Fortaleza, uma parceria dos Correios e Câmara do Comércio Brasil-Portugal e com o apoio do Vice-Consulado de Portugal em Fortaleza. Muito emociante o evento. Parabéns aos organizadores.
    Cristina Couto.

    ResponderExcluir