quarta-feira, 19 de setembro de 2012

Selos 2012 - Estônia - Farol de Kasmu

O Farol Kasmu completa este ano 120 anos de sua fundação. O farol na maior margem ocidental do Kasmu Bay (anteriormente Kasperwieck) é um dos poucos faróis de madeira que chegaram até aos nossos dias.
 
Construído por iniciativa dos armadores locais e da escola marítima, começou a trabalhar em 1892.  Era um prédio mais como uma casa de madeira de seis metros de altura com as paredes pintadas de branco. A altura da luz foi de 8,2 metros e sua visibilidade seis milhas.  A partir de 1900, o Farol Kasmu trabalhou com uma luz piscando.  Em 1923, um mastro de sinal foi erguida na parte de trás do farol para o envio de avisos de tempestade de navios no mar. 
 
O farol escapou sem danos tanto da Primeira Guerra Mundial e II.  Com suas luzes verdes, branco e vermelho deu a oportunidade de entrada segura em Kasmu Bay, onde os navios podiam encontrar abrigo em caso de tempestade. Durante séculos Kasmu Bay foi considerado o melhor abrigo na rota de envio Tallinn-Narva.  Apesar de repetidas ameaças de colapso devido ao avanço do mar do Farol Kasmu manteve a sua aparência original.
 
 Em 2004, foi removido do banco de dados de auxílio à navegação, embora não seja possível encontrar o farol Kasmu em cartas marítimas, a  estrutura sobrevive como um monumento património cultural na paisagem. fonte: Eesti Post


Máximo Postal



Nenhum comentário:

Postar um comentário