terça-feira, 30 de outubro de 2012

Moedas 2012 - Brasil - Ano Internacional das Cooperativas

O Banco Central lançou nessa segunda-feira, 29/10, durante o IV Fórum sobre Inclusão Financeira em Porto Alegre, moeda comemorativa em homenagem ao Ano Internacional das Cooperativas. Cunhado em prata e com valor de face de R$ 5, o objeto foi desenvolvido conjuntamente pelo BC e pela Casa da Moeda. Inicialmente serão produzidas 3,5 mil unidades, podendo-se atingir o limite máximo de 10 mil moedas.
Valor facial: 5 reais - Material: Prata -  Diâmetro: 40 mm - Peso: 28 g - Tiragem inicial: 3,5 mil moedas
A moeda pode ser adquirida no IV Fórum Banco Central de Inclusão Financeira e, a partir de hoje, 30/10, nos guichês de atendimento do Mecir - Banco Central. Interessados poderão comprar o item também pela internet, por meio da página do Banco do Brasil. A moeda custa R$ 180.
 
O cooperativismo reúne aproximadamente 1 bilhão de pessoas em mais de cem países, sendo responsável pela geração de 100 milhões de empregos. No Brasil, existem hoje 6.586 cooperativas e aproximadamente dez milhões de cooperados, em 13 diferentes ramos de atuação. Ao instituir o ano de 2012 como Ano Internacional das Cooperativas, a ONU visa promover o cooperativismo como instrumento de desenvolvimento socioeconômico, redutor da pobreza. fonte: BCB

Nenhum comentário:

Postar um comentário