segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Selos 2013 - Espanha - Valores Cívicos

A Assembleia Geral das Nações Unidas declarou 2013 o Ano Internacional da Cooperação no domínio da água, tema dedicado ao selo autoadesivo da série Valores Cívicos.

A água é a fonte da vida e um recurso essencial para o desenvolvimento humano, saúde e bem-estar. Sabe-se que o risco representado pela mudança climática está crescendo a cada dia e escassez de água potável afeta todos os continentes. A falta de água e sua distribuição entre as pessoas é um grande desafio do século, de frente para as sociedades ao redor do mundo.
Emissão: 03-janeiro-13

A escassez de água é causada não só por causas naturais, mas também pela ação humana, a distribuição irregular e sem controle ocasionam abusos de uso e da utilização de resíduos poluentes, resultando num aumento do défice de água em regiões.

A declaração de 2013 como Ano Internacional da Cooperação no Campo da Água quer sensibilizar os países e instituições relacionadas com o tema sobre a necessidade de reforçar a cooperação entre as pessoas e aumentar a conscientização sobre os desafios que a gestão da água às exigências acesso, a gestão da água fronteira, distribuição e fornecimento deste recurso vital para os seres humanos.

O selo simbolicamente reflete a ideia de um copo de água, como consumo individual, que retorna a uma torneira invertida, como um sinal de escassez e esgotamento. fonte Correos 

Nenhum comentário:

Postar um comentário