sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Dia Internacional da Igualdade salarial - Valores Cívicos - Espanha

Dados da União Europeia indicam que as mulheres ganham menos que os homens para o mesmo tipo de serviço, e que a percentagem varia consideravelmente de um país para outro.

Por esta razão e para sensibilizar o público para a diferença salarial, o Parlamento Europeu declarou 22 de fevereiro como o Dia Europeu para a igualdade de remuneração entre homens e mulheres, um memorial que foi estendido internacionalmente. A escolha desta data tem a ver com o número de dias em que as mulheres têm que trabalhar para estar no mesmo nível salarial que os homens. Para receber o mesmo salário que os homens no período de um ano, janeiro a dezembro, as mulheres teriam de fazê-lo até 22 de fevereiro para receber a mesma quantidade. 
Emissão: 22 fevereiro de 2013 - Selo: 40,9 x 28,8 mm
As disparidades salariais entre homens e mulheres é explicado por uma série de fatores, tais como: discriminação direta, como alguns homens ganham mais que as mulheres no mesmo trabalho, a desvalorização de trabalhos que exigem a mesma capacidade, qualificação e experiência são subvalorizadas na mulher, e da segregação no mercado de trabalho, porque os homens e as mulheres tendem a trabalhar em empregos diferentes. fonte correos

Nenhum comentário:

Postar um comentário