sábado, 20 de abril de 2013

Melhor Máximo Postal do Brasil 2012

O máximo postal "Centenário do Bondinho do Pão  de Açúcar"  de autoria de Aluísio Queiroga, foi eleito neste mês, por meio de enquete, o Melhor Máximo Postal do Brasil de 2012. A peça eleita  vai participar do concurso que indicará o melhor máximo postal mundial de 2012. Todo o processo de escolha foi conduzido pelo Clube_Maximafilia. Pelo terceiro ano consecutivo o nosso associado Aluísio Queiroga tem o seu máximo postal escolhido como o Melhor do Ano.
No ano de 2010, o máximo postal  "Catedral de Brasília"de autoria de Aluísio Queiroga ficou entre os 10 máximos postais do mundo. Toda a nossa torcida para a eleição internacional, parabéns! 

Emissão: Centenário do Bondinho do Pão de Açúcar - 27.10.2012 
Postal: Bondinho do Pão de Açúcar - Ed. Schmittstamps - Nº 317
Obliteração: Alusiva à emissão - 27.10.2012 - Rio de Janeiro - RJ
 " O Bondinho do Pão de Açúcar, primeiro teleférico instalado no Brasil e  terceiro no mundo, comemorou 100 anos, em 27 de outubro de 2012. O primeiro modelo, feito em madeira, lembrava um dos bondes que circulavam pela cidade e daí, o apelido "bondinho". Já a expressão “pão de açúcar” foi dada pelos portugueses, pois na Europa o açúcar era preservado em cones conhecidos como “pães de açúcar”, cujo formato lembrava a enorme pedra de granito, com 396 metros de altura, localizada na entrada da Baía da Guanabara."

Um comentário: