domingo, 2 de junho de 2013

COPA DO MUNDO 2014 - BRASIL - Copa das Confederações

Os Correios fará o lançamento de um bloco com dois selos em 6 de junho de 2013, a temática faz parte da Série Clubes de Futebol - Rumo à Copa 2014: Copa das Confederações - Brasil 2013. O valor facial de cada selo será de R$ 2,75.
A Copa das Confederações é um torneio de futebol organizado pela FIFA entre seleções nacionais campeões continentais, país-sede da Copa e o campeão Mundial, perfazendo um total de oito times.
Os jogos da Copa das Confederações de 2013 ocorrerão entre os dias 15 de junho (jogo de abertura, em Brasília) e 30 de junho (partida final, Rio de Janeiro).
Participantes:
                      Grupo A: Brasil, Japão, México, Itálica
                      Grupo B: Espanha, Uruguai, Taiti, Nigéria

O bloco com dois selos exibe o Emblema Oficial da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013 e o Troféu Oficial do torneio. O Emblema Oficial traz a ave-símbolo do Brasil, o sabiá-laranjeira, em uma arte com as cores inspiradas na bandeira nacional, que, simultaneamente, faz alusão à fauna colorida do país. O voo do pássaro simboliza a hospitalidade e o espírito acolhedor do povo brasileiro. O Troféu Oficial é de bronze, banhado a ouro. Duas faixas envolvem a base e sobem em espiral até abraçar o globo e apresentam o tema do torneio ‘Festival dos Campeões.’ Foi utilizada a técnica de computação gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário