sexta-feira, 7 de junho de 2013

Copa do Mundo 2014 - BRASIL - Copa das Confederações - Carimbo

Apresentamos a imagem do carimbo da Emissão Especial Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013.  O lançamento do bloco com dois selos ocorreu hoje, seis de junho, numa cerimônia no Estádio Nacional de Brasília. Clique na frase "Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013" para ver a imagem do bloco com os dois selos (matéria publicada em dois de junho de 2013).

O Carimbo exibe o Emblema Oficial da Copa das Confederações da FIFA Brasil 2013, semelhante ao apresentado em um dos selos que compõem o bloco. O Emblema Oficial traz a ave-símbolo do Brasil, o sabiá-laranjeira. O voo do pássaro simboliza a hospitalidade e o espírito acolhedor do povo brasileiro.

Um comentário:

  1. Uma vergonha o Correio brasileiro.
    Lançado em 6 de junho; hoje - 17 de junho - os selos ainda não estão disponíveis para aquisição sequer na Agência Filatélica de Brasília. Naturalmente o carimbo tampouco está disponível.
    Colecionar peças legitimamente circuladas é impossível neste país. Ou seja, não haverá nenhum selo da Copa das Confederações realmente circulado durante a realização da Copa. Tudo o que vier a existir terá sido de favor. Que estímulo! Nem vou falar dos visitantes colecionadores estrangeiros que porventura resolvam ir aos guichês filatélicos.
    Nestas horas agradeço a mim mesmo haver parado de colecionar selos do Brasil em 2001.
    PS.: Só para constar, também não foi lançada pelo Banco Central/Casa da Moeda a correspondente moeda. Cadmo Soares Gomes, Brasília, Brasil

    ResponderExcluir