terça-feira, 15 de outubro de 2013

Animais ameaçados de extinção - Gilbratar

A emissão é de 14 de setembro e a série é a terceira lançada pelos correios de Gibraltar com a temática "Animais em extinção". O projeto é de Stephen Perea e as ilustrações/fotografias de Jonathan Pointer, os valores de cada selo é de 42 p e as dimensões de 48,26 x 27 mm. 



Pinguim Africano (Spheniscus demersus) - Habitat confinado nas águas da África Austral
Guepardo Asiático  (Acinonyx jubatus venaticus)  - é uma subespécie criticamente ameaça de extinção  encontrada hoje apenas no Irã, estima-se uma população total de 50 a 100 indivíduos. 
Jacaré Chinês  (Alligator sinensis) - Nativo apenas no leste da China
Tartaruga Marinha (Dermochelys coriacea) - é a maior de todas as tartarugas via e é o quarto maior réptil moderno ficando atrás de três crocodilianos. Maior risco de extinção no Oceano Pacífico.
Red-crowned Crane (Grus japonensis) - A população estimada para a espécie é de apenas 2.750 na natureza. Devido a sua raridade quando é encontrado fica conhecido como um símbolo de sorte, longevidade e fidelidade.
Atlântico Bluefun Tuna (Thunnus thynnus) é uma espécie de atum na família Scombridae. São nativos tanto para o oeste e leste  do Oceano Atlântico, bem como no Mar Mediterrâneo. No Mar Negro foram extintos. fonte: www. gilbratar.stamps.com

Nenhum comentário:

Postar um comentário