sábado, 18 de janeiro de 2014

Maximafilia - Relações Diplomáticas Brasil - Alemanha, v.2

A série Relações Diplomática: Brasil - Alemanha foi colocada em circulação pelos Correios do Brasil no início de outubro de 2013. A série é formada por cinco selos e representa os cinco pilares de parceria entre os países: Turismo, Economia, Ciência & Economia,  Política e Cultura.
Minifolha (*)
Este é o segundo máximo postal criado pelo colecionador Aluísio Queiroga, publicado neste blog, o primeiro se refere a temática  Política (clique no link para ver o publicado).O máximo postal abaixo se refere ao selo Turismo que foi representado pela arquitetura germânica localizada em Curitiba/PR e em Canela/RS. O postal mostra a imagem da Igreja Matriz de Nossa Senhora de Lourdes, em Canela, Rio Grande do Sul. O postal de nr. 100 foi emitido pela Editora Kingcolor. A obliteração alusiva à emissão é de 3 de outubro de 2014, Canela RS.
(*) - Sobre a Minifolha
A parte superior da minifolha com cinco selos, apresenta uma faixa com as bandeiras do Brasil e Alemanha entrelaçadas, formando um painel ilustrado com ícones arquitetônicos dos dois países. Na parte inferior, ao centro, destaca-se a marca da Temporada da Alemanha no Brasil e o lema “Quando ideias se encontram”. Ao fundo, em gradações de cor cinza, foi aplicada a frase “Alemanha + Brasil”. Cada um dos cinco selos representa um pilar da parceria entre os dois países. Turismo foi representado pela arquitetura germânica localizada em Curitiba/PR e em Canela/RS; Ciência & Educação pelo apoio alemão aos projetos de tecnologia e de educação; Economia pelo navio cargueiro, alusivo ao comércio bilateral, e o automóvel, que remete à indústria automobilística estabelecida no País, com as engrenagens simbolizando as indústrias alemãs que aqui se instalaram; Política pela imigração alemã, com a figura de Hermann Blumenau, e ícones
da cidade por ele fundada, a Ponte de Ferro e uma construção em estilo enxaimel; Cultura pelo dramaturgo Bertolt Brecht, que influenciou textos e montagens teatrais nacionais. No fundo de cada selo, há um painel de microletras com a inscrição “Alemanha + Brasil”. Foram utilizadas as técnicas de desenho e computação gráfica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário