quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Pôster da Copa do Mundo 2014 no Brasil

O cartaz oficial da Copa do Mundo de 2014 foi apresentado para a mídia dia 30 de janeiro de 2013. A peça desenhada pela agência brasileira Crama foi escolhida entre três concorrentes por uma comissão julgadora de alto nível.

"A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – "Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" – foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil.

Nos detalhes, é possível ver diversos elementos da cultura, fauna e flora brasileiras. O chimarrão faz companhia a um beija-flor e ambos estão pertinho de um mico leão dourado. O Cristo Redentor divide espaço com uma dançarina de frevo, que se diverte pertinho de um tatu. A panela de barro não foi esquecida, nem o pandeiro. Pertinho da baiana do acarajé, um turma de capoeiristas mostra o seu talento. E ainda há espaço para o boi-bumbá, para a calçada de Copacabana e para muitas outras características que marcam o país."  transcrito do site oficial do Governo Federal Brasileiro dedicado a Copa do Mundo
Cartaz Oficial da Copa do Mundo do Brasil

Nenhum comentário:

Postar um comentário