segunda-feira, 14 de julho de 2014

São Miguel das Missões - Brasil

A República de Palau para homenagear e divulgar os principais lugares especiais do mundo criou uma série numismática com a temática "World of Wonders". Em 2014 emitiu moeda comemorativa dedicada a São Miguel das Missões, edificações projetadas por missionários jesuítas no século XVIII.
Metal: Prata 925 - Peso: 20 g - Diâmetro: 38,61 mm - Tiragem: 2,5 mil peças
Valor Facial: 5$
"O Sítio Arqueológico de São Miguel Arcanjo é um conjunto de ruínas da antiga redução de São Miguel Arcanjo integrantes dos chamados Sete Povos das Missões, e um dos principais vestígios do período das Missões Jesuíticas dos Guarani em todo o mundo, localizado no noroeste do Rio Grande do Sul, Brasil.

O sítio, comumente chamado de "ruínas de São Miguel das Missões", foi declarado Patrimônio Mundial pelo Unesco desde 1983." (fonte wikipédia)

No anverso da peça mostra um brasão com as imagens de Netuno, sereia e uma arca de tesouro. Ao longo da borda semicircular temos o nome do país emissor e o valor facial da moeda. Na outra face, imagem das ruínas de São Miguel das Missões e a logomarca da série "World of  Wonders", no formato do globo terrestre. No canto inferior à esquerda traz o ano de emissão da moeda 2014.
Imagens dos sítio arqueológico de São Miguel das Missões

Nenhum comentário:

Postar um comentário