quinta-feira, 28 de agosto de 2014

150 Anos da Cruz Vermelha - Bélgica

O anverso das moedas comemorativas de  2   têm os mesmos elementos e propriedades da moedas normais de  dois euros. O design comemorativo  fica no reverso da moeda e é considerada como a face nacional do país.
Anverso
A moeda comemorativa emitida pela Bélgica em comemorações aos 150 Anos da Cruz Vermelha apresenta no primeiro plano uma cruz com as palavras Cruz Vermelha (Rode, Rouge, Croix e Kruis). No centro representado o numeral do sesquicentenário da criação da entidade. Ao longo do anel exterior estão representados as doze estrela da bandeira européia. O designer da peça é de Luc Luycx. 
Valor Facial: 2 € - Peso: 8,5 g, Diâmetro: 25.75 mm 
A Cruz Vermelha, fundada em 1863, é maior rede humanitária do mundo. Sua missão é aliviar o sofrimento humano, proteger a vida e a saúde e garantir o respeito pela dignidade humana, particularmente em conflitos armados e situações de emergência. A instituição nasceu por iniciativa de Henry Dunant, que ajudou os soldados feridos na batalha de Solferino, em 1859, e sensibilizou os líderes políticos a tomar medidas para proteger as vítimas da guerra.

Nenhum comentário:

Postar um comentário