sábado, 4 de outubro de 2014

Dia Mundial dos Animais

A data 4 de outubro é comemorada desde 1930 e foi escolhida para homenagear São Francisco de Assis, santo protetor dos animais, que morreu nesta data em 1226. A escolha foi decidida no Congresso de Proteção Animal realizada em Viena (Áustria). 
Chegará o dia em que os homens conhecerão o íntimo dos animais e, neste dia, um crime contra um animal será considerado um crime contra a humanidade".    Leonardo da Vinci
Máximo Postal da coleção de Aluísio Queiroga
Emissão: Zoológicos do Brasil- 05.10.2007
Postal: Animais do Zoo - Girafa - edições século XXI
Obliteração alusiva à emissão - 05.10.2007 - Salvador (BA) 
O principal objetivo desde dia é conscientizar sobre o respeito e carinho que devemos ter com todos os animais. Maltratar animais é crime, Isso inclui agredir, prender, trabalho forçado, abandono, falta de abrigo ou alimento.
O selo da série "Aqui Há Selo", emissão anual dos Correios de Portugal - CTT, vencedor em 2009 com milhares de votos populares tem o título Abandono de Animais foi fotografado e criado por Pedro Trindade.
.
A mensagem passada pela imagem é marcante: Animal não é brinquedo sente fome, frio e medo. Quando vc leva um animal para sua casa, a responsabilidade pela vida - e a qualidade de vida - dele é sua! Posse sempre responsável: maltratar ou abandonar animais é crime previsto em lei.

Nenhum comentário:

Postar um comentário