domingo, 5 de outubro de 2014

Fauna Protegida - Correios da Espanha

O lançamento esta agendado para ocorrer dia 20 de outubro, a série de selos retrata quatro espécies de animais que fazem parte da lista de ameaçados de extinção. A emissão é dos Correios da Espanha (Sociedad Estatal Correos y Telégrafos, S.A.)
Coruja - Lontra - Abetarda - Águia Imperial
A coruja é uma ave de rapina noturna que se alimenta principalmente de pequeno roedores, como ratos, arganazes, coelhos e esquilos, mas também aves de caça. Possui tronco grosso, bico curto, curvo para rasgar as suas presas, asas largas e as garras bem afiadas e grandes. Destaque em sua cabeça duas grandes tufos de penas em forma de V, dando-lhe uma aparência distinta e seus grandes olhos cor de laranja. Ela pode ser de até 75 cm. de comprimento e viver até 20 anos. Por ter boa audição e visão extraordinária facilita a caça noturna.
A lontra é um mamífero, que vivem preferencialmente nas margens do rio cercada por densa vegetação. Possui o corpo ligeiramente achatado, tem pernas curtas e entre os dedos membrana interdigital que lhe permite nadar. Eles se alimentam principalmente de peixes, mas também comem rãs, ratos e aves aquáticas. Pele espessa brilhante e impermeável,  a lontra foi à beira da extinção por causa da comercialização de sua pele. É um animal muito social e passa o tempo tocando e deslizando nas áreas arenosas das margens do rio. 

A Abetarda é o mais volumoso dos pássaros Ibérica e uma das aves mais pesada, pode chegar a até 16 kg. Seu habitat é nas vastas planícies da península de grãos central e do sul. Na época de reprodução, os machos desenvolvem uma dança de namoro, "rodas", adotando uma forma de bola com penas brancas e emitem um som para atrair as fêmeas. As principais ameaças à espécie são devido ao desaparecimento da agricultura tradicional e desenvolvimento urbano. 


A Águia Imperial, raptor grande, bico afiado e as garras fortes, é uma das aves mais emblemáticas da Península Ibérica. Ele vive em áreas arborizadas e planícies meados de montanha onde os coelhos abundam. Sua dieta é baseada na caça de coelhos, répteis e aves. Pode atingir uma envergadura de 2 metros. Faz seus ninhos em árvores de grande porte, como carvalhos, pinheiros e eucaliptos. Os poste de eletricidade, o veneno nos campos e a destruição do habitat são os seus principais inimigos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário