domingo, 26 de abril de 2015

150 Anos de Nascimento do Marechal Cândido Rondon - Medalha

A Casa da Moeda do Brasil fará o lançamento de medalha comemorativa do sesquicentenário de nascimento do Marechal Rondon, em 5 de de maio de 2015.
Emissão em ouro, prata e bronze
No anverso da medalha é exibido o portrait do homenageado. Circundando a medalha, as legendas: "SESQUICENTENÁRIO DE NASCIMENTO DO MARECHAL RONDON" e "CIVILIZADOR DOS SERTÕES", separados pelo símbolo da Arma de Comunicações, da qual Rondon é Patrono. Ao lado do portrai8t, aparece a citação de uma frase célebre do Marechal: "Morrer se preciso for ... matar nunca!" Abaixo desta frase aparece uma canoa com membros da expedição remando, e logo abaixo a era "12865-2015". Ao fundo, é representado um mapa hidrográfico de uma das regiões percorridas pelas expedições de Rondon.

A imagem em destaque mostra o mapa dos estados do Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Rondônia e suas linhas telegráficas. No mapa, a legenda "Comissão de Linhas Telegráficas". Ao redor, o texto "PATRONO DA ARMA DE COMUNICAÇÕES DO EXÉRCITO BRASILEIRO". Na orla, abaixo, uma coroa de louros e ao centro novamente, o símbolo da Arma de Comunicações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário