quarta-feira, 24 de fevereiro de 2016

Série Relações Diplomáticas BRASIL - NICARÁGUA

A emissão Série Relações Diplomáticas Brasil Nicarágua, focaliza a literatura homenageando Rubén Darío, pseudônimo de Félix Rubén Garcia Sarmiento, (1867 – 1916), poeta, jornalista e diplomata nicaraguense.  Iniciador e representante do Modernismo literário em língua espanhola. É chamado de “príncipe de las letras castellanas”. 

Data emissão: 25 de fevereiro de 2016
Dimensões do selo? 38 x 38 mm
Pelo lado brasileiro,  Manoel de Barros (Manoel Wenceslau Leite de Barros, 1916 – 2014), advogado, fazendeiro e poeta, autor de 35 livros, alguns deles publicados, também, em Portugal, na Espanha e na França. Vencedor de diversos prêmios, entre eles dois Jabutis de Literatura, na categoria poesia, em 1989 e na categoria ficção, em 2002.

A emissão desses selos contou com apoio da Embaixada Nicaraguense, em Brasília.  Brasil e Nicarágua mantém relações diplomáticas desde 1905. As trocas comerciais entre os dois países tiveram um crescimento contínuo nos últimos anos. Do Brasil, a Nicarágua compra basicamente café solúvel, terminais portáteis de telefonia celular, sementes forrageiras, móveis de madeira, folhas e tiras de alumínio e papel fibra. Já os brasileiros compram da Nicarágua, camisas de algodão, resíduos de alumínio, charutos e cigarrilhas, além de fibras sintéticas. Fonte: Correios do Brasil


Nenhum comentário:

Postar um comentário