quarta-feira, 11 de maio de 2016

Olimpíadas RIO2016 - Moedas da Ucrânia

O Banco Nacional da Ucrânia colocou em circulação dia 28 de abril de 2016 duas moedas comemorativas à realização do XXXI Olimpíadas Rio2016, evento que será realizado de 5 a 21 de agosto.

 As peças de valores de face 2 hryvnas (cupro-níquel-zinco) e 10 hryvnas (prata 925) trazem paisagens da cidade do Rio de Janeiro (Baía da Guanabara, Pão de Açúcar, estátua do Cristo Redentor e as montanhas que formam o Corcovado). 
Valor Facial 10 hryvnas - Peso: 31,1 g - Diâmetro: 38,6 mm - Tiragem: 3.500 peças
Valora Facial 2 hryvnas - Peso: 12,8 g - Diâmetro: 31 mm - Tiragem:  30 mil peças
Nossos agradecimentos a Rubens Bulad, autor do blog Moedas da Ucrânia, que alertou-nos sobre o lançamento das moedas.

6 comentários:

  1. A moeda de 2 Hryvnias é de uma liga chamada "Prata Alemã" (Cupro-Níquel-Zinco). "Níquel de Prata" não existe, por favor corrijam isso! Abraços!

    ResponderExcluir
  2. O endereço do blog «Moedas da Ucrânia» é http://ucranianumismatica.blogspot.com.br/ e nele constam TODAS as moedas da Ucrânia com as respectivas fichas técnicas em Português! Não deixem de visitar (:

    ResponderExcluir
  3. Eu sou o autor do site http://ciscoins.net/ (catálogo de moedas da ex-URSS, Américas do Sul e Central). A maioria das imagens de moedas regulares no blog de Rubens Bulad foram tomadas do meu site sem autorização. Eu nunca proibo uso de minhas imagens em outros sites não lucrativos, mas insisto que havia um link para o meu site. No blog de Rubens Bulad não tem informações de contato, por isso estou escrevendo aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Infalivel", as imagens que utilizo em meu blog não são retiradas do seu site, o qual eu não conhecia. Não utilizo fontes secundárias em meu blog. As imagens utilizadas são retiradas diretamente da fonte oficial, ou seja, do site do Banco Nacional da Ucrânia, cujo link é http://www.bank.gov.ua/control/en/currentmoney/cmcoin/list;jsessionid=BE8539515799903B19F78A2D0C610DA8. Um abraço e saudações.

      Excluir
    2. Por gentileza me informe via email rubens.bulad@outlook.com quais são as imagens que o sr. diz que são suas que estão em meu blog, que farei absoluta questão de as remover. Pelo que me consta, somente há imagens oficiais de divulgação do NBU (Banco Nacional da Ucrânia) e outras que eu mesmo fotografei da minha coleção. Não utilizo imagens de terceiros.

      Excluir