sábado, 25 de junho de 2016

Nossos Selos Rio 2016 - Jogos Olímpicos e Paralímpicos

Lançamento dos selos se dará na próxima segunda feira dia 27 de junho de 2016 na cidade do Rio de
Janeiro. Com tiragem de 45 mil unidades, cada minifolha terá 16 selos autoadesivos, com valor facial de R$ 1,50.

SOBRE O SELO
A emissão “Nossos Selos Rio 2016 – Jogos Olímpicos e Paralímpicos” destaca 16 artes selecionadas no concurso cultural de selos postais promovido pelo Comitê Organizador dos Jogos Rio 2016, realizado por meio do aplicativo digital Meu Rio 2016.

 Os vencedores do concurso – Alicia Teberga, André Paiva, Anne Beth, Athos Spilborghs, Danielle Martins, Fernando Degrossi, Gabriel Trindade, Girlan Quidute, Hegildo Alencar, Hemilly Pereira, Ivan Mola, Larissa Mazza, Mateus Kuwer, Samara Brum e Valéria Boelter – registraram, de maneira criativa, a temática “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”. 

Os desenhos vencedores, feitos por adultos e crianças, mostram modalidades e valores Olímpicos e Paralímpicos e estão colocados sobre folha de selos com fundo amarelo e a chancela das marcas Olímpica e Paralímpica. As artes refletem a união e a coragem dos atletas que protagonizam o maior evento esportivo do mundo, destacando as emoções vivenciadas ao longo das jornadas Olímpica e Paralímpica. Os vencedores do concurso também usaram como fonte de inspiração os mascotes e a tocha, bem como a paisagem da cidade do Rio de Janeiro, sede das competições. Fonte Edital 9/2016

Click na imagem para ampliar
Artes: Alicia Teberga, André Paiva, Anne Beth, Athos Spilborghs, Danielle Martins, Fernando Degrossi, Gabriel Trindade, Girlan Quidute, Hegildo Alencar, Hemilly Pereira, Ivan Mola, Larissa Mazza, Mateus Kuwer, Samara Brum e Valéria Boelter
Nossos Selos Rio 2016 

Uma nova série de selos registra a emoção da realização dos Jogos Rio 2016 em nosso país. O
sucesso alcançado pelas emissões anteriores e a grande procura pelos selos nos trouxeram a certeza da importância deste projeto inovador no cenário nacional. Agora, são apresentados selos que trazem 16 desenhos elaborados por brasileiros – adultos e crianças – que tiveram trabalhos vencedores no concurso digital Nossos Selos Rio 2016. 

Uma das principais missões dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos é engajar a população local e disseminar os valores do esporte e as mensagens que norteiam a realização das competições. Amizade, compreensão, excelência, solidariedade, respeito, coragem, inspiração, igualdade, vitória, recorde, paixão e voluntariado foram palavras-chaves usadas para inspirar as artes inscritas no concurso. 

Centenas de brasileiros enviaram desenhos com o tema “O que mais te inspira no espírito Olímpico e Paralímpico”. Uma banca julgadora escolheu 14 artes e outras duas foram selecionadas por votação popular. Para os vencedores, o prêmio é ter o desenho participando de uma emissão especial de selos postais, com oportunidade de experimentar a emoção dos Jogos Rio 2016 e de contribuir diretamente para que o evento seja uma celebração inesquecível.

Para nós, é motivo de grande orgulho ver que os Jogos Rio 2016 estão eternizados por meio dos traços do público. E confirmar a filatelia como uma tradição no mundo esportivo, motivando colecionadores novos e veteranos que têm tido um papel fundamental ao preservar a memória da jornada esportiva e dos movimentos Olímpico e Paralímpico. Saudações, Sylmara Multini Diretora de Licenciamento e Varejo do Comitê Rio 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário