domingo, 31 de julho de 2016

Rio 2016 - Arenas Olímpicas e Paralímpicas - Emissão Postal Especial

SOBRE AS MINIFOLHAS
A minifolha Arenas Esportivas foi confeccionada em duas versões – uma para os Jogos Olímpicos e outra para os Paralímpicos – e traz selos que destacam seis instalações de competição do Rio 2016: Estádio Olímpico, Velódromo Olímpico do Rio, Arena da Juventude, Maracanã, Sambódromo e Estádio da Lagoa. Cada selo conta com aplicação de verniz e relevo seco nos principais elementos da ilustração.
O conjunto de selos encontra-se no lado direito da minifolha, que apresenta uma vista panorâmica do Rio de Janeiro projetada em tons de cinza no seu fundo. No canto superior esquerdo aparece o título da emissão, aplicado em hot stamping prata.
As duas versões são diferenciadas apenas pelas logomarcas utilizadas – uma leva a marca dos Jogos Olímpicos e a outra a dos Jogos Paralímpicos. Na parte inferior esquerda de cada minifolha há o logotipo da União Postal das Américas, Espanha e Portugal (UPAEP), que também tem os Jogos Rio 2016 como tema principal na série de selos emitida anualmente em seus países membros. 
Foto: Getty Images - Selo: 40 x 30 mm - Valor Facial R$ 3,75
Lançamento 1 de agosto de 2016

Nenhum comentário:

Postar um comentário