quinta-feira, 18 de agosto de 2016

100º Aniversário da Marinha do Brasil - 23 de Agosto

SOBRE O SELO

O selo destaca a logomarca do Centenário da Aviação Naval, ladeada por folhas de louro, simbolizando a grandiosidade das conquistas dessa Corporação.
O número “1”, dourado, remete ao ouro, representativo dos significados da Aviação Naval para a Marinha do Brasil e para aqueles que a representam no AR e no MAR. 
      
Lançamento 23 de agosto de 2016 - Arte: Marinha do Brasil
Compondo o primeiro Zero do numeral, encontra-se, na parte superior do círculo, a expressão Marinha do Brasil, e, na inferior, Aviação Naval. No centro superior do Zero, acima dos anos 1916 e 2016, figura o Hidroplano Curtiss modelo F–1906, primeiro avião adquirido pela Aviação Naval brasileira, e a aeronave AF-1 Skyhawk do Esquadrão VF–1. Na parte inferior do círculo, encontrase a asa dourada, símbolo ostentado pelos militares dedicados à Aviação Naval.

 O segundo Zero é contornado pelas Expressões “No Ar, os Homens do Mar” – 100 anos. No interior do círculo, encontrase a bússola, instrumento essencial às atividades aeronáuticas, e cinco estrelas de prata, simbolizando a Constelação do Cruzeiro do Sul. Acrescenta-se ao cenário, a silhueta de um helicóptero WS-51 "Widgeon" MK-2, representando o início das atividades com aeronaves de asas rotativas, no final da década de 50, e o Porta-Aviões NAe São Paulo, de grande relevância para o emprego operativo da Aviação Naval. 

As 10 estrelas encontradas em cada Zero simbolizam os 100 anos de existência da Aviação Naval, remetendo à Medalha do Mérito Militar, onde cada estrela equivale a 10 anos de bons serviços prestados por valorosos militares. Edital 15/2016



Nenhum comentário:

Postar um comentário