sábado, 10 de setembro de 2016

Jardins Zoológicos da Checoslováquia - Proteção da Natureza

A emissão da República Checa apresenta os mais importantes jardins zoológicos do país. A folha filatélica é formada por 4 selos e 2 cupons (se-tenant) com designer gráfico de Libuse e Jaromir Knotek. 

Estão representados os seguintes parques:
  • CZK 16 é dedicado a Jihlava Zoo: a imagem  um par de leopardos com sua prole; O zoológico é o lar de mais de 200 espécies exóticas de animais, com um foco especial em símios e felinos, incluindo o leopardo da neve retratado no selo;
  • CZK 20 apresenta Olomouc Zoo : um par de leões de Barbary com bebês e um esboço de um rebanho de antílopes - oryxes Sul-Africano no fundo;  Ele está localizado em uma paisagem florestal bonita no sopé das montanhas Lower Jeseník;
  • CZK 24 apresenta a segundo maior zoo da Checoslováquia o zoológico em Dvůr Králové , famosa por ser o primeiro parque safári Africano no país. O selo retrata um rinoceronte preto raro com um bebê e um par de cães hiena na frente;.
  • CZK 27 retrata um rebanho de cavalos de Przewalski , que é a espécie emblemáticos de Prague Zoo. Este parque encontrou seu caminho para a elite mundial em 2007, quando os famosos Forbes revista econômica classificou-o como o sétimo melhor jardim zoológico do mundo.
As outras espécies de animais podem ser observados nos dois cupons e nas margens da folha filatélica. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário