terça-feira, 8 de novembro de 2016

Tatuagem - Arte na Pele

A minifolha apresenta como plano de fundo a imagem do processo de criação de uma tatuagem e, sobre este plano, cinco selos com artes produzidas por diferentes tatuadores brasileiros. Em destaque, na parte superior da minifolha, o selo apresenta uma arte tribal de autoria do tatuador Jun Matsui, que, segundo ele, representa uma “roupa”, um adereço que remete à energia primitiva do ser humano e a sua integração com a natureza selvagem. 



             Abaixo, na sequência de quatro selos, o primeiro, da esquerda, apresenta a arte do tatuador Paulo Tattoocomposta por elementos representativos dessa forma de expressão, como o índio com tatuagem; o tatau, peça indígena de tatuar; o tebori tattoo, um dos métodos mais tradicionais de tatuagem no Japão, cujo significado é “entalhado à mão” ou “tatuagem à mão”, e também uma máquina de tatuar moderna.
                No segundo selo, a tatuagem é de autoria de Ivy Saruzi, com a obra intitulada: A Dama. Na arte do terceiro selo, do tatuador Jerson Filho, é focalizada uma imagem estilizada do Arcanjo Miguel. 
              E, finalizando a sequência de selos, a tatuadora Luiza Fortes é a autora da máscara veneziana em estilo art nouveau. O trabalho tem tons quentes de bronze e ouro velho, tons sensuais com profundidade, utilizando recursos de sombra e de luz que destacam a magia do segredo nos olhos e a sensualidade nos lábios. fonte: AC - DERIC - Grupo Filatélico

Nenhum comentário:

Postar um comentário