quarta-feira, 26 de julho de 2017

1º Dirigível construído na América Latina - Brasil

Os Correios lançaram nesta segunda-feira (24/7) um Selo Personalizado e um Carimbo Comemorativo em homenagem ao 1º Dirigível construído no país pela Airship do Brasil Indústria e Serviços Aéreos Especializados. Durante o evento, o dirigível fez um voo inaugural pela cidade de São Carlos, sede da empresa, relembrando a trajetória de Santos Dumont, na Europa no final do século XIX, com seu dirigível NR 3, em 1899.

     A Airship do Brasil, que faz parte do Grupo Bertolini, é especializada no desenvolvimento de aeronaves mais leves que o ar, incluindo aeróstatos e esferas. O Selo Personalizado é uma reprodução da imagem do dirigível ADB-3-X01, de alta tecnologia com capacidade de transporte de 1,2 tonelada e cinco passageiros.
       
        O Carimbo Comemorativo traz a imagem de Santos Dumont ao fundo, e a logomarca da Airship do Brasil em primeiro plano com a inscrição “Lider em Dirigíveis e Aeróstatos na América Latina”. A construção dessa aeronave representa uma fase intermediária do cargueiro ADB-3-30, que transportará até 30 toneladas. Trata-se de uma conquista para o Brasil e para a história do “mais leve que o ar”, que apresenta grande vocação para a Defesa, Logística, Publicidade e Múltiplas Funções.

Nenhum comentário:

Postar um comentário