quinta-feira, 14 de dezembro de 2017

Maçonaria e Correios homenageiam maçom mais antigo do Brasil

Na noite do dia 07 de dezembro passado, a Loja Maçônica Evolução Nordestina, situada em Juazeiro do Norte, Ceará abriu suas portas à comunidade para comemorar os 70 anos de atividade maçônica ininterrupta do membro mais ilustre, Luiz Pereira Gonçalves, 97 anos, dos quais 70 anos dedicados à maçonaria. Iniciado na tradicional ordem em 1947, aos 27 anos. Com lançamento de selo personalizado os Correios, o Clube Filatélico Maçônico do Brasil - CFMB e a maçonaria marcam esse fato histórico.
Clique na imagem para expandir
Luiz Gonçalves tem uma saúde invejável. O quase centenário leva uma vida ativa, todos os dias caminha cerca de 5 km e pratica hidroginástica do Sesc no centro da cidade além de frequentar as sessões da maçonaria religiosamente toda quarta-feira e manter uma rotina diária de leitura de livros e jornais.

Na maçonaria percorreu todos os cargos, entre eles Venerável Mestre (presidente da associação) por vários mandatos. Fundou várias Lojas na região do Cariri e, por último, recebeu o título honorífico de Delegado Maçônico Ad Vitae (Delegado por toda a vida) do Grão Mestre da Grande Loja Maçônica do Ceará. É, sem dúvida, o maçom mais antigo em atividade no Brasil. fonte CLUBE FILATELICO MAÇÔNICO DO BRASIL

Nenhum comentário:

Postar um comentário