domingo, 20 de maio de 2018

Dia Mundial da Abelha - Grécia

"A Assembléia Geral das Nações Unidas declarou que a partir de 2018, 20 de maio será o Dia Mundial da Abelha. 

A ONU votou por unanimidade a favor da proposta, desejando lembrar a todos o quão importantes são as abelhas. Um dos principais objetivos é aumentar a conscientização sobre o papel crucial desempenhado pelas abelhas no desenvolvimento sustentável, ao mesmo tempo em que alertam para o declínio de seus números. 
Dimensões: 30 x 38 mm - Projeto: Anthoula Lygka
As abelhas apareceram pela primeira vez na Terra há 15 milhões de anos e se tornaram um dos poucos tipos de insetos que o homem tentou usar. As pessoas admiravam a sociedade da colmeia, tornando a abelha um símbolo que se tornou uma fonte de inspiração para todas as formas de arte desde os tempos pré-históricos até o presente. A contribuição das abelhas para o meio ambiente e para a raça humana não se limita aos seus benefícios. produtos, mas mais importante se estende ao seu papel ativo no processo reprodutivo das plantas (polinização).
A maioria das culturas depende das abelhas para a transferência de pólen. Sem polinização, muitas espécies de plantas selvagens e cultivadas não existiriam e a dieta humana seria muito mais pobre.
Colombo Alessandro - Técnico Apícola Certificado"

Nenhum comentário:

Postar um comentário