sábado, 12 de maio de 2018

Karl Max - 200º Aniversário de Nascimento

As cédulas souvenir de "Euro" com valor nominal de zero euros além de ter os número de série na nota, elas são semelhantes a nota de 500 euros, inclusive na cor púrpura. As notas não valem no mercado, mas poderão ser adquiridas por cerca de 2 e 3 euros.

A cidade alemã de Trier está vendendo milhares dessas notas  em homenagem a Karl Marx para marcar o aniversário de 200 anos de seu nascimento, em 5 de maio. A tiragem inicial de 5.000 notas já estão esgotadas, a nova emissão de 20.000 notas devem atender a demanda de compradores em todo o mundo. 

Karl Marx, revolucionário, filósofo, político e autor de "O Manifesto Comunista". Na década de 1850, Karl começou a trabalhar na nova teoria econômica que foi publicada em 1867 com o primeiro volume de "O Capital".


Um comentário:

  1. A homenagem a Karl Marx, o maior vigarista que a humanidade já conheceu, em uma cédula no valor facial de Zero Euro não poderia representá-lo melhor, afinal este personagem sempre foi um Zero na vida: De sustentado pela mulher, à falácia do comunismo. Um grande mentiroso, sem moral, violento, ladrão, desumano, vagabundo (nunca trabalhou), cínico, psicopata, racista e escravagista, cujas teorias só trouxeram morte, genocídio, miséria e desgraças à população em todos os lugares por onde foi implantada. Com justiça, a cédula tem o Zero justamente à esquerda em seu reverso.

    ResponderExcluir