sexta-feira, 29 de junho de 2018

Selo Brasileiro é eleito o segundo mais bonito do mundo

A emissão especial “Obras de Willian Shakespeare”, lançada pelos Correios, foi escolhida a segundo mais bela emitida em 2017 no concurso promovido pela Wipa Grand Prix, da Áustria. Em primeiro lugar ficou o selo Facas Faroenses, das Ilhas Faröe.
Selo: OBRAS DE WILLIAN SHAKESPEARE - BRASIL
Data emissão: 26.10.2017
A peça brasileira homenageia seis das obras mais conhecidas do dramaturgo e poeta inglês: Romeu e Julieta, Macbeth, Otelo, Hamlet, Rei Lear e Sonhos de Uma Noite de Verão. São seis selos unidos em uma minifolha criada pelas designers Adriana Shibata e Bárbara Duarte, que utilizaram cores e símbolos para contextualizar e identificar cada uma das obras representadas.
Selo: FACAS FAROENSES - ILHAS FARÖE
Data emissão: 02.10.2017
O júri da WIPA Grand Prix, sediada em Viena, é formado por artistas plásticos, jornalistas filatélicos e representantes da administração postal austríaca que, anualmente, selecionam os mais belos selos em termos de design e efeitos de impressão. O concurso tem grande destaque entre os colecionadores e filatelistas em todo mundo. A última vez que o Brasil foi reconhecido nesta competição foi em 2007, com o bloco Conchas Marítimas, eleito o melhor selo daquele ano. fonte: correios.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário