sexta-feira, 23 de agosto de 2019

Moeda Comemorativa dos 25 anos do Real - Lançamento 28 de agosto

Na próxima quarta-feira (28/8), o Banco Central inaugura a exposição “Estabilidade Real”, que celebra os 25 anos do lançamento do Real. Na ocasião, será lançada moeda comemorativa sobre o tema.  A cerimônia acontecerá no Museu de Valores, no edifício-sede do Banco Central, em Brasília, às 10h, e a abertura será feita pelo Presidente do BC, Roberto Campos Neto.

Detalhe da cédula de 1 Real
       lançada em 1994
A moeda comemorativa é uma moeda de circulação comum de 1 Real. A peça apresenta, no anverso, o beija-flor alimentando seus filhotes no ninho, em alusão à gravura da cédula de 1 Real lançada em 1994. O reverso é o de uma moeda padrão de 1 Real da segunda família. Serão cunhadas 25 milhões de moedas, que entrarão em circulação por intermédio da rede bancária. 

As características da moeda são as mesmas das moedas de 1 Real em circulação, aço inoxidável (núcleo) e aço carbono revestido em bronze (anel), diâmetro 27 mm e peso 7 g.

Evento: Abertura da exposição “Estabilidade Real: 25 anos de existência do padrão monetário brasileiro, o Real” e lançamento de moeda comemorativa.
Data: 28/8  
Horário: 10:00
Local: Museu de Valores, Ed. Sede do Banco Central, Brasília (DF).
informações sítio bcb.gov.br/

Um comentário:

  1. Useful article, thank you for sharing the article!!!

    Website bloggiaidap247.com và website blogcothebanchuabiet.com giúp bạn giải đáp mọi thắc mắc.

    ResponderExcluir