terça-feira, 19 de novembro de 2019

UPAEP: Comidas típicas brasileiras - Série América

Sobre os Selos
A emissão apresenta 20 fotos de comidas típicas brasileiras. A folha de selo é composta por pratos doces e salgados que representam a mesa do brasileiro do café da manhã ao jantar. Abaixo de cada imagem temos a descrição de cada prato. As técnicas utilizadas foram fotografia e computação gráfica. Data de emissão 9 de outubro de 2019.

Anualmente os correios dos países membros da União Postal das Américas, Espanha e Portugal - UPAEP, realizam uma emissão postal com tema comum. Neste ano o tema proposto foi “Comidas Típicas”. Os Correios convidaram seus funcionários a participar dessa emissão, na preparação e fotografia de pratos típicos. Foram selecionadas vinte sugestões que representam uma pequena amostra do rico universo histórico-cultural da gastronomia brasileira. Nesses registros fica evidente a presença de comidas típicas das cinco regiões geográficas, bem como a de elementos da ligação histórica com a cultura alimentar indígena, portuguesa e africana.
Cada ilustração representa uma comida típica que tem “saber próprio” e pode contar um pouco de sua história, de seus segredos. Todas as informações foram transcritas do Edital 25/2019 do Correios





Nenhum comentário:

Postar um comentário