A AFNB publicou seu boletim de número 67, tiragem de 1000 exemplares. As publicações são trimestrais e todos os associados recebem seus exemplares via Correios.
A direção e edição é de Luis HenriqueSganzella e o projeto gráfico e diagramação de Thiago Sarandy.
Na capa temos a imagem de duas moedas, contra-marcas da Revolução do Pará cunhadas de forma invertida, sobre cobre, pertencentes ao acervo do Museu de Valores do Banco Central. A reportagem é de Marcello Duarte e trata especificamente sobre os recunhos das moedas de 640 réis, peças raras da numismática brasileira. A matéria leva o nome de Bacen - Um manancial para pesquisa - Parte I - O acervo.
Temos reportagens sobre o 4o. encontro nacional de colecionadores, Jubileu de Ouro de Brasília, Os 200 anos do Banco do Brasil, Encontros e Exposições (Londres 2010), O Rio de Janeiro na obra de Machado de Assis, Filatelia Juvenil, além dos tradicionais Editorial, Noticíário do Cleber e Novos Associados. Agradecemos aos autores/colecionadores Pedro Mattoso, Maurílio Batista, Paulo Renato Castro, Cleber Coimbra, Francisco Sérgio Marinho, Lourierdes Fiúza dos Santos e Luis G. T.Borba.
Nenhum comentário:
Postar um comentário