segunda-feira, 26 de março de 2012

Selos 2012 - Espanha - Energia Sustentável para Todos

A Organização das Nações Unidas (ONU) declarou 2012 como o "Ano Internacional da Energia Sustentável Para Todos". Segundo dados da ONU, 1,4 bilhão de pessoas em todo o mundo não tem acesso à eletricidade, o que deixa a qualidade de vida precária, afetando o acesso à educação, saúde, lazer, entre outros.

O "Ano Internacional da Energia Sustentável para Todos" oferece uma oportunidade para sensibilizar sobre a importância de aumentar o acesso à energia sustentável, eficiência energética e energias renováveis. Aderindo ao evento os Correios da Espanha coloca em circulação um selo comemorativo para espalhar esta mensagem universal.
Ano Internacional de Energia Sustentável para Todos
Data lançamento: 27 de fevereiro de 2012
Tamanho: 40,9 x 28,8 mm - Valor facial: 0,70 Euros
O selo, desenhado pelo Atelier de Jesus Sanchez, tem como foco principal o uso de inesgotáveis ​​fontes naturais, como a eólica e a solar. O significado "para todos" é representado pela capacidade de produzir energia auto-suficiente, em regiões isoladas, tal como na iluminação de ambientes, fazendo uso de tais recursos naturais. fonte: grupoCorreos

No Brasil, teremos o evento RIO + 20, onde a ONU está preparando para comemorar o "Ano Internacional da Energeia Sustentável para Todos". A conferência que ocorrrerá entre 20 e 22 de junho, focará em dois temas: economia verde no contexto do desenvolvimento sustentável e erradicação da pobreza e estrutura institucional para o desenvolvimento sustentável.

Nenhum comentário:

Postar um comentário