terça-feira, 12 de junho de 2012

CAN - Correio Aéreo Nacional - 12 de junho

Selo Comemorativo
 XXV - Aniversário do CAN
 “A essência do Correio Aéreo Nacional perpetua-se até os dias atuais, o que pode ser facilmente constatado nas missões humanitárias realizadas pela FAB, pois a geografia da Amazônia requer, para encurtar as distâncias e levar um pouco de dignidade aos cidadãos brasileiros, quase que exclusivamente o transporte aéreo. Não é à toa que o Correio Aéreo Nacional estará completando, no próximo dia 12 de junho, 81 anos de existência”. Comandante do VII COMAR, Major-Brigadeiro do Ar Nilson Soilet Carminati


Bilhete Loteria Federal - Extração 1797 - 13 de junho de 1981
Homenagem ao Cinquentenário do Correio Aéreo Nacional
O CAN tem por objetivo integrar as diversas regiões do país e permitir a ação governamental em comunidades de difícil acesso, possuindo relevante papel social. Atua também como instrumento de integração entre os países da América do Sul. É de competência exclusiva do governo federal e mantido pela Força Aérea Brasileira através do COMGAR (Comando-Geral de Operações Aéreas).


Dentre as diversas reportagens publicadas pela ocasião dos 80 anos do CAN, destacamos a revista "Aerovisão", de número 230,  que dedicou um Edição Histórica para contar a trajetória do Correio Aéreo Nacional (Editores Tenentes-Jornalistas Karina Ogo, Alessandro Silva e Carla Dieppe). Publicamos as imagens da matéria "Alguns aviões que fizeram a história do Correio Aéreo".






Nenhum comentário:

Postar um comentário