sexta-feira, 13 de junho de 2014

Comitê Olímpico Brasileiro - Centenário da Entidade

Dimensões do selo: 30x40 mm

 Lançamento 8 de junho de 2014
SOBRE O SELO
O selo traz estampada a marca comemorativa pelo Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro. Além dos símbolos originais da marca do COB, bandeira do Brasil e Aros Olímpicos, o selo comemorativo inclui, também, a data de fundação, 1914, e o ano do centenário da entidade, 2014. Na parte superior, há a representação gráfica do número 100. Esta imagem é composta de um degradê em tons verde escuro, azul escuro, verde claro e azul claro.
Texto Descritivo - Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro
O Comitê Olímpico Brasileiro – COB comemora, em 2014, o seu Centenário. Desde sua fundação, o COB representou o Brasil nas principais competições olímpicas ao redor do mundo, com uma história repleta de conquistas gloriosas.

O apoio aos nossos atletas, a luta pelo desenvolvimento do esporte e o empenho em tornar o Rio de Janeiro sede dos Jogos Sul-americanos de 2002, Pan-americanos de 2007 e Olímpicos de 2016, que, pela primeira vez, serão realizados na América do Sul, marcam esses 100 anos de existência, destacados por trajetória histórica, desafiadora e gratificante, mas com um longo caminho a percorrer.
Para trilhar esse caminho com êxito, o Comitê Olímpico Brasileiro confia na parceria com as Confederações e conta com o empenho, dedicação e trabalho dos atletas e técnicos, que vestem – e honram – a camisa do Brasil, imbuídos dos valores olímpicos de amizade, excelência e respeito. Um dos compromissos do COB é o de propagar esses valores aos demais brasileiros, uma vez que, unidos, povos e atletas são muito mais fortes.
Correios e COB, parceiros nesta emissão, manifestam a honra de registrar o Centenário do Comitê Olímpico Brasileiro, inserindo-o na memória da Filatelia brasileira e mundial, na certeza de que os próximos 100 anos serão seguidos por muitas conquistas e glórias. Carlos Arthur Nuzman - PresidenteComitê Olímpico Brasileiro



Nenhum comentário:

Postar um comentário