sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Melhor selo do Ano 2013

Foi publicado no blog dos Correios o resultado do processo de escolha do Melhor Selo do Ano de 2013.  Os selos vencedores do concurso representam o Brasil em certames internacionais. O processo de escolha do Melhor Selo teve a sua primeira edição no ano de 1973, a premiação é feita em duas categorias Arte Filatélica e Voto Popular.

Na categoria Arte Filatélica 2013 o  selo premiado foi do artista Leandro Lima, emitido em 22 de março de 2013 e tem como título "Ano Internacional de Cooperação pela Água". 

O bloco é composto por dois selos representando o uso pacífico e sustentável dos recursos hídricos, por meio do uso de um conta-gotas que passa dentro, fora e ao redor do globo.

Na categoria Voto Popular 2013 o vencedor foi o selo "Jornada Mundial da Juventude - Rio de Janeiro - Brasil". O artista premiado é Gustavo Huguenin e a peça filatélica teve o seu lançamento em 23 de março de 2013.
O selo traz estampada a logo da vigésima oitava Edição da Jornada Mundial da Juventude - JMJ Rio 2013, que aconteceu no período de 23 a 27 de julho de 2013. 

Os elementos do símbolo da JMJ formam a imagem que simboliza o coração do discípulo que acolhe Jesus. Destaca-se, ao centro, o Cristo Redentor ultrapassando a figura, representando a acolhida do povo brasileiro. 

Na parte superior do coração, encontra-se o desenho do Pão de Açúcar, símbolo universal da cidade do Rio de Janeiro.
fonte das informações blog dos Correios


Nenhum comentário:

Postar um comentário